A acessibilidade e a estabilidade da habitação acabaram, de acordo com um artigo de 17 de junho de 2021 do escritor da Bloomberg, Karl W. Smith, e os consumidores devem começar a adotar o aluguel em vez de comprar. A casa própria atingiu o pico em 2004 em 69%, mas desde então tem diminuído.
De acordo com um relatório do New York Times de 2014, a matemática no argumento aluguel versus compra está mudando em favor do aluguel. A matemática oscila como um ioiô, mas em 2014 o aluguel era mais vantajoso devido ao aumento do custo da moradia. (Você pode verificar por si mesmo usando a calculadora do The New York Times.)
O que os futuros proprietários devem fazer agora e o que isso significa para os investidores em TAX DEED E TAX LIEN?
Futuros proprietários
TAX DEEDS E TAX LIENS são duas opções disponíveis para possíveis proprietários de imóveis que estão lidando com o aumento dos preços das casas e a alta demanda, incluindo a demanda de investidores de PRIVATE EQUITY, além de compradores regulares de imóveis.
Uma propriedade que foi executada por um governo estadual ou local porque o proprietário anterior não pagou impostos sobre a propriedade tem uma TAX DEED como prova de posse. Os DEEDS são leiloados para arrecadar dinheiro para os impostos atrasados do município. Essas casas são frequentemente vendidas por muito menos do que o valor de mercado, mas o comprador do DEED pode precisar fazer algumas pequenas modificações na casa. Os proprietários baseados em DEEDS também precisarão ser flexíveis sobre a área e possivelmente até a cidade para a qual desejam se mudar.
Embora os leilões de TAX DEED não sejam realizados em todos os estados, as vendas de TAX LIENS são a norma. Um governo estadual ou municipal pode colocar um LIEN sobre uma propriedade para cobrar impostos não pagos. Para pagar as obrigações financeiras, os governos vendem esses LIENS aos investidores. Além de receber de volta o investimento original, o investidor também recebe uma quantia específica de juros, geralmente entre 10% e 12%, quando a garantia é paga.
No caso de um FORECLOSURE, o titular da garantia pode comprar a casa, desde que ela esteja livre e desembaraçada de todos os outros LIENS e reivindicações, incluindo uma hipoteca. Comparado a um DEED, essa rota tem uma probabilidade significativamente menor de resultar em uma casa, mas acontece.
Um possível proprietário pode economizar para um adiantamento muito mais rapidamente com um rendimento de 10% a 12%.
Essas propriedades podem ser alugadas?
Investidores de DEEDS e LIENS frequentemente discutem se devem vender ou alugar a casa depois de comprá-la. Naturalmente, existem aqueles que simplesmente não querem lidar com aluguel e que não podem ser persuadidos de outra forma. Isso é totalmente aceitável. No entanto, parece haver cada vez mais razões para se tornar um proprietário para indivíduos que estão pensando em alugar. Empresas de investimento privado como a BlackRock têm adquirido imóveis residenciais ultimamente para usar como unidades de aluguel. O aluguel agora parece ser mais popular porque os consumidores estão achando que é mais vantajoso financeiramente.
Vamos examinar algumas cenários. Nos Estados Unidos, o custo médio do aluguel aumentou mais de 30% nos últimos dez anos. Isso é apenas 3% ao ano. O aluguel médio de um imóvel de dois quartos aumentou 1,8% em 2020, enquanto uma casa de um quarto teve um aumento de 4%. Em comparação com os dez anos anteriores, os aluguéis parecem estar crescendo mais rapidamente. Então, a resposta é sim! Pode ser alugada.
Vende-las também é um ótimo negócio e tenho uma dica para você iniciante!
Primeiramente, antes da dica, gostaria de te apresentar os tipos de propriedades que você irá encontrar nesse negócio.
- Residencial: É a mais comum e mais recomendada. Utilizada para habitação unifamiliar ou multifamiliar, situada em área urbana, suburbana ou rural.
- Comercial: Tudo de âmbito comercial. Lojas, shoppings, hotéis, pousadas, entre outros! Não recomendadas para HUNTERS iniciantes.
- Uso Misto: Os imóveis de uso misto mesclam trabalho e bem estar, em um só lugar. Propriedades que apresentam construções com fins comerciais e residenciais.
- Industriais: Armazém, fábricas, usinas de energia, galpões, entre outros.
- Agrícola: Todo imóvel, de área contínua qualquer que seja a sua localização, que se destine ou possa se destinar à exploração agrícola, pecuária, extrativa vegetal, florestal ou agroindustrial.
- Usado para alguma finalidade especial: Geralmente são imóveis que estão a serviço municipal e parques.
Ótimo, não? Porém, pode ser que você ainda não esteja seguro ou ainda esteja aprendendo e estudando sobre os métodos e não quer se arriscar muito, é normal…
Então, para você que quer começar devagar, uma ótima ideia é começar a investir em lotes.
Normalmente, ocorre o seguinte: o construtor cria uma nova subdivisão e, em seguida, por algum motivo, passa a ter dificuldade financeira.
Quando isso acontece, vários lotes adjacentes ficam com a mesma quantidade de impostos em débito. Logo, você terá a possibilidade de adquirir mais de um lote na mesma área.
Lotes que já tenham água, eletricidade e esgoto instalados, mas sem nenhuma construção porque isso evitará possíveis gastos com a estrutura antes que você possa vendê-lo, o que significa despesas extras, é o mais recomendado.